Na manhã deste domingo, (02) foi aberta a Semana Santa na Paróquia Santa Luzia. O Domingo de Ramos teve início na Igreja de São José Operário, após a abertura da celebração, bênção dos ramos e leituras da Palavra, foi realizada a procissão de ramos até a Igreja Matriz.
Na Igreja foi continuada a celebração com a conclusão da Liturgia da Palavra. Em suas reflexões o padre Erivaldo Alves destacou o significado desta semana para os cristãos e ressaltou a importância de preservamos o silêncio e a contenção para sermos capazes de contemplar todo o mistério da salvação da humanidade.
Ainda na homilia o pároco lembrou a temática deste ano da Campanha da Fraternidade e frisou que a fome é um problema social cujos causadores e as vítimas são conhecidos. Ele destacou que a ganância e a destruição do meio ambiente são fatores que impactam sobre esta problemática.
A comunidade fez o seu gesto concreto com a coleta da solidariedade cujos recursos serão enviados à CNBB para o financiamento de projetos de combate à fome nas áreas mais vulneráveis do Brasil.
Seguiu-se a celebração com as preces, oração da CF2023, Liturgia Eucarística e comunhão. No período da tarde, haverá missa em Nossa Senhora de Fátima e, no período da noite, ocorreu a missa na Igreja Matriz.