Quarta, 11 de Dezembro de 2024 14:59
Cultura Música

Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece banda Grafith como patrimônio cultural e imaterial do RN

Projeto aprovado pelos deputados nesta terça-feira (29) segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT). Grupo potiguar está em atividade há mais de 35 anos.

02/11/2024 14h57 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: G1
Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece banda Grafith como patrimônio cultural e imaterial do RN

Um projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), reconheceu a banda Grafith como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

O projeto, de autoria de Eudiane Macedo (PV), segue para sanção - ou veto - da governadora Fátima Bezerra (PT) e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) para se tornar lei.

A banda de Natal foi fundada em 4 de novembro de 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior. Neste ano, o grupo comemora 36 anos com show previsto na Shock Casa Show, no dia 9 de novembro.

Conhecida inicialmente pelo estilo baile, a banda se caracterizou por tocar de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB e, atualmente, forró, suingueira e piseiro, sem esquecer do samba-reggae.

O grupo tem uma legião de fãs por todo o estado, com agenda de shows cheia de eventos na capital potiguar e no interior.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias