Terça, 15 de Outubro de 2024 06:57
Cultura São João

82 ANOS DE TRADIÇÃO: Santa Luzia recepciona o mês de junho com muito forró logo nas primeiras horas deste sábado, dia 1º

Chegou Junho

01/06/2024 11h58 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: ASCOM / PMSL
82 ANOS DE TRADIÇÃO: Santa Luzia recepciona o mês de junho com muito forró logo nas primeiras horas deste sábado, dia 1º

Chegou a melhor época do ano e a “Cidade que ensinou Brasil a dançar forró” acordou logo cedo, neste sábado, dia 1º de junho, com muito forró pelas ruas. Por volta das 5h30, teve início o “Acorda São João”, celebração que simboliza a chegada da época do São João de Santa Luzia, evento junino mais tradicional do Brasil, que em 2024 comemora 82 anos de realizações. A organização foi da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

Logo cedo, a Banda Duarte Machado, de Santa Luzia e a Orquestra Filhos da Terra, de Equador-RN, iniciaram a alvorada, que deu início ao “Acorda São João”. Foram apresentações com hinos juninos em vários pontos da cidade, a exemplo da Capela de São Sebastião, do Museu Comunitário Jeová Batista, do Parque do Forró, em plena feira livre, no Centro da Cidade.

O “Acorda São João” teve continuidade ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba trafegando pelas principais ruas do município. Um trio de forró percorreu tocando canções consagradas das festas juninas acordando a população para o mês mais esperado do ano pelos santaluzienses. 
“Esse sentimento de orgulho, pertencimento pelas suas raízes e tradições juninas só o santaluziense tem. São 82 anos de tradição de um São João que é pioneiro no Nordeste do Brasil e na Paraíba, promovido em uma cidade que legitimamente ensinou o ‘Brasil a dançar forró’”, celebrou o prefeito José Alexandre – Zezé.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias